Na segunda fase da copa do mundo só temos uma opção: ganhar. Por isso mesmo que a emoção é diferente e os jogos a partir de agora merecem uma atenção especial. No jogo contra a Costa do Marfim eu estava em Zell am See e a maldita chuva me obrigou a assistir o jogo dentro do hotel junto com outros alunos e professores, todos na mesma sala. Imagina "desabafar" depois de uma bola perdida do lado do professor que você conheceu há 3 semanas. Não dá.
O jogo contra Portugal eu assisti sozinha no meu quarto. Meus amigos que torcem para o Brasil não quiseram assistir porque aquele jogo não valia muito. Tudo bem, dou um desconto, eles não são brasileiros mesmo.
Já o último jogo, e porque não dizer o primeiro da parte 2, mereceu um lugar especial. Fomos no Strandbar Herrmann, um bar/pub a céu aberto ao lado do canal do Danúbio com jeitão de praia.
Eu assisti o jogo sentada em uma dessas cadeiras com os pés na areia! Uma delícia.
O bar estava cheio de brasileiros com suas amarelinhas e vuvuzelas. E dessa vez ao contrário do Flanagans (veja aqui) muita gente, sem contar os meus amigos, estava torcendo para o Brasil.

Os chilenos eram minoria, mas esses dois da foto abaixo estavam insuportáveis.
Tivemos que aguentar esses dois gritando até os 37 minutos do primeiro tempo. Isso porque depois do gol do Juan, aos 34 minutos, eles ainda tinham esperança. Como vocês sabem a esperança deles acabou 3 minutos depois, ou 37 minutos desde o início da partida, com o gol do Luís Fabiano.
Depois disso foi tranquilo. Era só curtir o jogo e esperar ele acabar junto com o dia em Viena.
O que eu sinto aqui é que os estrangeiros querem mais do que ver o Brasil ganhar. Eles querem ver um "jogo bonito", como diz o Avery. Eles dão risada com as pedaladas do Robinho, ou com uma matada de bola com classe. E olha que nem tivemos muito dessas coisas no último jogo. Foi uma pedalada ou duas e olhe lá.
Mas o mais importante é que ganhamos e estamos nas quartas de final. O próximo jogo vai ser difícil e merece um lugar tão especial quanto o Strandbar Herrmann.
E quem não tem cão caça com gato. Quero dizer, é melhor ter americanos torcendo para o Brasil do que torcer sozinha!
Obs: O "6" na foto significa "Rumo ao Hexa".
Obs: O "6" na foto significa "Rumo ao Hexa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário