As apresentações acontecem em diferentes pontos da cidade, mas o palco mais glamouroso é sem dúvida o Vienna State Opera, uma construção de 1869 e que todo verão desde 1991 se torna a Meca do jazz. Por lá já passaram Keith Jarret, Ray Charles, Natalie Cole, João Gilberto, e no último dia 4 de julho, um domingo, foi a vez do Al Green.
Muito carismático Al Green entrou no palco distribuindo sorrisos, beijos e rosas vermelhas (no melhor estilo Roberto Carlos). O público o recepcionou de pé, mas logo se sentou para ouvir a voz de veludo de Green, mestre da música soul que há quase 70 anos vem mantendo a qualidade e a boa forma, esta última comprovada durante a apresentação da música “Lay It Down” (que dá nome a seu último disco), em que se joga no chão.
Sozinho ou em dupla, os dançarinos foram um destaque a parte. Deu vontade de imitar os passos leves e ‘fáceis’ dos dois. O ápice do show foi com a música “Let’s Stay Together” cantada e aplaudida por todos. Um dos momentos mais impressionantes foi quando Al Green cantou sem microfone, e mesmo com a banda tocando no fundo, foi possível escutar sua voz ecoar pelos quatro cantos do Vienna State Opera.
Fato que gerou estranhamento em alguns vienenses ali presentes, já que os austríacos são conhecidos por serem muito contidos. Foi a forma escolhida por um povo muito educado de dizer muito obrigado.
Obs1: Mais fotos do Al Green.
Obs2: Eu adorei os dançarinos.
Obs3: Fotos dentro do Vienna State Opera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário