Essa é a principal rua de Simmering e o dormitório é esse prédio do lado direito. O crédito da foto vai para Ben Haller (veja o blog dele em http://benaustria.blogspot.com/).

Para chegar no IIASA todos os dia eu pego um bonde e depois um ônibus. Se eu perco o bonde ou se a viagem atrasa por algum motivo todo o trajeto pode levar 1 hora e meia. Nos dois primeiros dias que eu fui para o IIASA o bonde elétrico teve problemas durante o trajeto. Fiquei decepcionada, pois sempre ouvi falar muito bem da eficiência e cobertura do transporte público em Viena. Ainda bem que isso aconteceu apenas nos dois primeiros dias. O transporte público aqui é realmente eficiente. E a melhor parte é que comprei um bilhete mensal e com ele eu posso me locomover via metrô, trem ou bonde o mês inteiro e várias vezes ao dia, quantas forem necessárias. Além de bilhetes mensais também existem bilhetes para uma única viagem, bilhetes válidos por 24 horas, 72 horas e semanais. Veja mais informações sobre bilhetes no site http://shop.wienerlinien.at/index.php/product/1/show/0/0/0/0.
Eu divido um apartamento de dois quartos individuais com uma estudante americana do Arizona. A cozinha tem fogão, geladeira, microondas, cafeteira e utensílios domésticos. O quarto é amplo e tem cama, escrivaninha, guarda-roupa, telefone, televisão e internet. O engraçado é que o apartamento tem dois banheiros: um com vaso sanitário e outro só com o chuveiro.
Observei essa espécie de jardim nos telhados do dormitório. É uma graça. Só não sei afirmar se isso é comum em toda a cidade.
Quando eu cheguei no começo de junho estava bem frio. A temperatura estava em torno de 10 graus mas com a chuva e o vento cortante a sensação térmica era de uns 7 graus ou até menos. Apesar do frio na rua, dentro do dormitório sempre foi bem quentinho, também olha a espessura dessa janela.
As janelas tem duas folhas de vidro e além de proteger contra o frio elas diminuem o barulho que vem da rua. Ainda sobre o isolamento do apartamento, todas as portas tem borracha ao redor como se fossem portas de geladeiras. Também para sobreviver ao frio de -15 graus no inverno com neve e tudo, só assim mesmo!
Mais informações sobre o dormitório você encontra em http://www.housing.oead.at/01_housing_folge_e.asp?RECORD_KEY[Housing]=id&id[Housing]=7
Ainda bem que minha linda ta bem hospedada. Te amo.
ResponderExcluirNossa, queria ter esse isolamento aqui em casa! Beijão!
ResponderExcluir