Esse lugar é conhecido no mundo inteiro por outro motivo sem ser o científico. Já descobriu? Vou colocar mais duas fotos para te ajudar.
Se eu disser que o castelo foi a residência da família Von Trapp no filme "A Noviça Rebelbe" com certeza você vai se lembrar.
Uma curiosidade sobre o filme é que ele não foi filmado dentro do castelo. Apenas atividades voltadas à pesquisa eram permitidas. Mas as cenas no lago e no jardim foram feitas ali mesmo. As cenas internas foram realizadas em Hollywood em réplicas de quartos do castelo. Como por exemplo a cena no quarto de espelhos em que a Maria e o capitão se encontraram pela primeira vez. Esse quarto existe no Schloss Leopoldskron (veja as fotos abaixo) e embora o quarto do filme seja uma réplica, ele é bem maior que o original.
Dentro do castelo visitamos também uma pequena igreja.
Os detalhes em gesso impressionam. É tudo muito bem trabalhado.
Essas são outras fotos de corredores do castelo.
Visitamos também uma sala de jantar cheia de simbologias que não consigo me lembrar agora.
Repare no teto.
E por fim o quarto mais bonito do castelo pra mim, a biblioteca Max Reinhardt, uma cópia perfeita da biblioteca do mosteiro de St. Gallen na Suíça.
Assim como o Schloss Laxenburg (sede do IIASA), o Schloss Leopoldskron também é sede de uma instituição científica. Fazer de castelos sedes de instituições voltadas à pesquisa mostra a importância que os austríacos dão à ciência.
Mais informações sobre o Schloss Leopoldskron e o Salzburg Global Seminar em http://www.schloss-leopoldskron.com/en/home/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário