A chuva mudou os nossos planos e para não ficarmos o domingo inteiro dentro do hotel, o pessoal do IIASA organizou uma visita ao Salzwelten, uma antiga mina de sal desativada próxima de Salzburgo.
Para não sujarmos nossas roupas dentro da mina, tivemos que vestir essas roupas brancas ridículas.

Todos sem exceção tiveram que usar essas roupas, até as crianças fofas.
Sentamos em uma espécie de trem e entramos dentro da montanha.
Cruzamos a fronteira entre a Áustria e a Alemanha por dentro da mina.
Para ir cada vez mais fundo tivemos que deslizar por rampas de madeira como essa.
Confesso que essa foi a parte mais emocionante do passeio. No resto do tempo andamos e assistimos trechos de um vídeo sobre a história da mina.
E ainda tivemos que cruzar um lago dentro de um barco ao som de música pop ruim e efeito de luzes. Breguíssimo.
Ao sair da mina recebemos uma pequena amostra do sal produzido lá.

Por fim, visitamos uma vila celta que retrata um pouco do estilo de vida dos homens que trabalharam na mina.
Essa mina foi muito importante para a história da cidade de Salzburgo, que quer dizer "cidade de sal". Mais informações sobre o Salzwelten aqui.
Só faça esse passeio se estiver chovendo muito a ponto de estragar outros passeios a céu aberto. E se você estiver com um grupo grande de pessoas. Foi legal pelo grupo, mas foi beeeem cansativo. Por isso eu não recomendo o Salzwelten.
Obs: Atualizando.... Antes de entrar na mina um funcionário tira fotos que podem ser compradas depois por €8,00. Dentro da mina também existem câmeras espalhadas que registram os momentos mais "emocionantes" como andar no trenzinho ou deslizar nas rampas de madeira. Claro que eu não paguei €8,00 por nenhuma dessas fotos, mas algumas pessoas compraram e digitalizaram. Veja.
Ah, eu achei maneiro!
ResponderExcluirTambém lá estive este ano e vesti essas roupas que nos faziam parecer fugitivos de um campo de concentraçao. Mas adorei!
ResponderExcluir